"Viajar é um dos maiores prazeres da vida não?! Conhecer um novo lugar, seus costumes, cheiros, sabores, pessoas, cultura... hum...como é bom! E é por tudo isso que inevitavelmente uma viagem se torna inspiradora! E como não sou boba nem nada, fico ligada em absolutamente TUDO! Vai que uma belíssima obra de arte, uma deliciosa comidinha, uma arquitetura de cair o queixo ou um look diferente traz um estalo daqueles e ... surge uma ideia incrível que você guarda com todo cuidado e ansiedade quase mortais esperando uma super oportunidade para usar e abusar!" (Tathiana Lopes)

Me sinto assim, literalmente nas nuvens quando isso acontece...
Então, aí vão algumas imagens e histórias interessantes que já me inspiraram por aí!
O SOM DE BUENOS AIRES
O SOM DE BUENOS AIRES
Você está caminhando, sem pressa, e de repente esbarra com um casal dançando tango no meio da rua, e não tem jeito, dá vontade de parar, olhar e se duvidar, começar a dançar. Assim é Buenos Aires... ao som do tango! E quando você menos espera, dobra uma esquina, e...

Adoro cor, e esse é um dos lugares mais coloridos e interessantes que já vi, simples e lindo! e curioso, pois fica em La Boca, por muito tempo um dos lugares mais degradados da cidade, e também o primeiro porto que a cidade já teve.
A origem da diversidade de cores só descobri lá, com uma senhora estremamente simpática que conheci e passei algumas horinhas conversando. Está relaciona às sobras de tintas que os marinheiros traziam para as suas casas. Como o dinheiro era pouco para comprar tinta e a quantidade não era suficiente para pintar a casa toda de uma mesma cor, se aproveitava até a última gota da tinta que conseguiam. O que resultou nessa combinação de cores incríveis, vibrantes, e que traduzem exatamente o clima alto astral do lugar que foi fonte de inspiração para o artista plástico Benito Quinquela Martín que adotou essa ideia para dar colorido a seus quadros. Assim é Caminito.
OS SABORES DE PARIS
Paris por si só é extremamente inspiradora, cada cantinho, e cada detalhe parece ter sido pensado com um minucioso cuidado, por que é de uma beleza difícil de descrever, sabe aquele suspiro que a gente dá de prazer quando vê ou faz alguma coisa que a gente gosta muito? É mais ou menos assim que você se sente por lá, um suspiro a cada passo. As ruas, a arquitetura, os cafés, museus, o melhor chocolate quente, steak tartar e onion soup que já comi na vida! E os carrosséis, lindos, iluminados e super charmosos. Essa caixinha aí de cima é da Ladurré, onde se encontram os famosos macarons e doces incríveis, e não pára por aí, a loja é lindíssima, um lugar que mexe com todos os seus sentidos, pena que não deixam fotografar. E a ponte da artes, além do visual deslumbrante, e de todas as coisa bacanas que acontecem por lá, uma tradição super romântica se destaca. Esse cadeado aí é um dos muitos espalhados e presos com as iniciais dos casais para "trancar" seus amor pra sempre! Não é de suspirar? Se eu continuar, não páro de escrever, por que sem exagero, tudo, absolutamente tudo pode servir de inspiração e despertar suas ideias. Ah, e como esquecer a praça do Louvre, os jardins, o Louvre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário