14 de dez. de 2011

FESTIVAL NOVAS FREQUÊNCIAS

" Pequenino porém valente, o festival Novas Frequências chegou aos 45 do segundo tempo para injetar entusiasmo na monotonia que permeou grande parte das excursões de bandas estrangeiras pelo País este ano."
Roberto Nascimento O Estado de São Paulo

"Depois de 5 noites e 6 shows, o Festival Novas Frequência mostrou que veio para ficar no calendário carioca. Numa cidade escassa de eventos que buscam propor e trazer novidades, o Novas Frequências foi um sucesso de público, organização e curadoria. Com certeza uma das experiências mais legais de 2011. Agora só nos resta esperar a segunda edição ano que vem."
Tomás Pinheiro para a MTV Brasil.

É com muito orgulho que trazemos a vocês uma pequena parte do que rolou nesta primeira edição do
FESTIVAL NOVAS FREQUÊNCIAS. Com ingressos quase esgotados logo no primeiro dia de venda, o Festival contou com um público incrível que apostou e acompanhou os 5 dias de evento.

Curadoria: Chico Dub | Direção de Produção: Tathiana Lopes

Como contamos aqui, o Novas Frequências aconteceu na última semana, entre os dias 7 e 11 de dezembro no Oi Futuro Ipanema, com atrações muito especiais, todas inéditas no Rio de Janeiro.

Começamos com Sun Araw (EUA) que lotou a casa logo na estreia.
Vídeo:


Continuando o line up,
o segundo dia trouxe Murcof (México).
Vídeo:

Andy Stott (Inglaterra) veio com um som pesado que agradou aos bons conhecedores de sua música que já estavam de plantão.

Com Truise (EUA)
, a atração mais esperada do Festival,
levou abaixo o teatro com seu estilo oitentista.
Vídeo:

E, por último, fechando com chave de ouro, Pazes e Psilosamples (Brasil) não intimidaram parte da plateia que levantou para dançar!

Realização: Cardápio de Ideias

Confira mais notícias, fotos e vídeos no site:
www.novasfrequencias.com
 
 E curta nossa fan page no facebook:
www.facebook/novasfrequencias

Ano que vem tem mais!

14 de nov. de 2011

PALESTRA PUC

Na última sexta, Tathiana esteve na PUC-Rio para dar uma palestra sobre os principais cases da Cardápio de Ideias. Convidada pela professora Marilene Lopes, ela falou sobre o mercado de promoção e eventos com o pessoal de Comunicação Social, que envolve estudantes de jornalismo, publicidade e cinema.

7 de nov. de 2011

NOVAS FREQUÊNCIAS

Pessoal, vem aí o FESTIVAL NOVAS FREQUÊNCIAS! Um projeto inovador com curadoria de Chico Dub, produziddo e realizado pela Cardápio de Ideias que traz ao Rio de Janeiro as últimas tendências no cenário da música internacional.


Confira o site e conheça o projeto, os artistas que participam dessa primeira edição e muito mais! Aproveita para curtir a fan page e seguir a gente lá no twitter. E claro, fique de olho aqui no blog que a gente traz mais novidades em breve!

31 de out. de 2011

UAU!

Que tal começar a semana com muita criativade e bom humor?  De repente, você até já viu por aí, mas um 'reply' sempre vale a pena! Essas são ações incríveis que interagem com o público de maneira inteligente e surpreendente, do jeitinho que a gente gosta!



 

27 de out. de 2011

Antes tarde do que nunca!

Depois de umas “fériazinhas forçadas” que trazem muitas novidades (que vocês vão conhecer em breve), estamos de volta com tudo: agora falamos com vocês mais vezes por aqui e via twitter no @tathianalopes.

E para celebrar as boas novas, segue um artigo do Will.I.Am que saiu no AdAge, republicado (e traduzido) pelo Meio e Mensagem. Achamos super importante compartilhar, antes tarde do que nunca, já que estamos sumidinhos e isso aconteceu no Festival de Cannes, mas adoramos (e assinamos embaixo) tudo o que foi dito por ele!


What Does ‘Communiting’ Mean???  
Musician Will.i.Am Challenges Marketers to ‘Make Conversations, Not Ads’ 

Seja lá o que você pense sobre o futuro dos negócios… Seja lá o que você acha que a sua marca significa para as massas… ou qual for a sua estratégia de marketing para a juventude… Uma coisa é certa: estamos no meio de uma mudança épica… Sob alguns aspectos, parece que voltamos ao Século XVII, quando todos estavam na corrida para descobrir o novo mundo… O google são os franceses… O twitter são os espanhóis… A microsoft são os holandeses… Os malucos da apple são os portugueses… Os oceanos são a internet e os computadores e softwares são os navios… E todos eles estão navegando para encontrar e conquistar novas terras…

A mudança está acontecendo por todas as partes… Na política por todo o mundo… No âmbito corporativo… No ramo do entretenimento… Nas fábricas… Os setores da economia e as marcas têm que se perguntar: Por que isto está acontecendo? O que é a causa disto? Se você não se perguntar, não será capaz de se manter relevante quando a energia da Transformação terminar…
 
Novos tempos demandam novas ideias… Olhar para o passado não é uma forma de garantir um futuro… Repare nos filmes: Há um novo “planeta dos macacos”, um remake de “conan, o bárbaro” Enquanto na TV, há as novas “panteras” e um novo “hawaii 5-0”… É como se tivéssemos perdido a capacidade de imaginar… Teriam desaparecido todas as mentes criativas? ou… Quem foi que parou de investir nos sonhadores?

A indústria da música continua a vender discos de plásticos. Também conhecidos como álbuns – quando os atuais fãs de música compram ou escutam músicas direto da internet ou por meio de seus celulares… O presente gira em torno do acesso à representação física do consciente coletivo… Antigamente, a consciência coletiva era um conceito… Hoje em dia, a consciência coletiva está no seu smartphone e se chama twitter… O twitter é a representação física da consciência coletiva, pela qual pode-se conectar com a consciência de milhões… Você não precisa adivinhar o que se passa na cabeça das pessoas… As pessoas estão conectadas… 

Para se manter relevante, você ou o seu negócio ou a sua marca precisam ser parte desta conexão… É preciso participar das conversas… Ou mesmo começar as conversas… É preciso inventar ou amplificar culturas… Marcas precisam ouvir a comunidade… Pense nos setores da economia que estão prosperando e naqueles que estão tendo prejuízo… Muitos dos que estão no prejuízo têm apostado nos comerciais de TV e ainda não encontraram novos maneiras de ofertar seus produtos… Os que estão prosperando não têm comerciais mas ainda assim são bem-sucedidos…
 
Qual foi a última vez que você assistiu a um comercial do facebook?
Qual foi a última vez que você assistiu a um comercial do zynga?
Qual foi a última vez que você assistiu a um comercial do twitter?
Ou de algum outro negócio em ascensão que reúna comunidades?

Há todo um novo conceito de marcas e negócios que reúnem comunidades… Você não precisa utilizar os canais tradicionais para o marketing e a publicidade Hoje em dia, você precisa transformar um momento em uma força e uma força em um movimento que não pode ser realizado em um comercial de 30 segundos. É preciso iniciar uma conversa com seus consumidores. Então, digo eu, CRIE CONVERSAS E NÃO ANÚNCIOS…
 
Em 2011, se você quer encontrar seus consumidores, não pode fazer negócios como se estivéssemos em 1991 ou mesmo em 2001 especialmente no mercado para jovens… O que prendia a sua atenção ontem não vai mais prender a sua atenção hoje ou amanhã… Práticas antigas não resolverão problemas do presente ou do futuro… Os empresários antes iam onde o dinheiro estava. Atualmente, para ter um negócio, é preciso ir onde estão as pessoas.
 
Pessoas tem o poder de acabar com as marcas ou fazer delas um sucesso. Penso que deveríamos evoluir do marketing para o COMMUNITING… Temos comercializado tanto que temos matado as comunidades… Temos comercializado tanto que temos feito mal aos nossos clientes… Temos que conduzir os negócios de uma forma que dê condições e sustente as comunidades… COMMUNITING tem a ver com a COMUNICAÇÃO entre pessoas e companhias que dão condições e sustentam uma COMUNIDADE… O COMÉRCIO está nas intersecções dos relacionamentos entre as pessoas e as empresas.
 
COMMUNITING será o novo padrão: Se o seu anúncio, plano de marketing ou comunicação não acrescenta, remodela, dá condições ou fortalece a comunidade, então não o leve adiante.
Por Will.i.Am,
Do Advertising Age

8 de set. de 2011

Art Rio

Começa uma nova fase no mercado das artes carioca com a abertura da ArtRio, primeira Feira Internacional de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro, no Píer Mauá. Aconteceu ontem a abertura para convidados, e de hoje a domingo, a partir de 12h, abriu para o público. 
Cerca de 83 galerias nacionais e internacionais concentradas em 2 piers, onde você pode conferir obras lindíssimas, interessantes e curiosas de artistas já consagrados aos mais jovens.
Estão lá obras de Cruz Diez, Milton Dacosta, Raul Mourão, osgemeos, Deborah Engel, entre muitos e muitos outros. O evento vale a visita!
  

E por falar em Cruz Diez, para quem não sabe, a Casa Daros, mesmo antes de abrir as portas, já presenteou a cidade com um trabalho especialmente criado por esse artista incrível, instalado para revestir o tapume em torno da casa (em fase final de obras), que contou com a nossa ajudinha, para nossa honra.

E já que estamos falando em arte, não podeia deixar de citar as instalações fantásticas feitas pelos osgemeos no Back 2 Black, do teto todo coberto ao vagão grafitado por fora e revestido de espelhos por dentro. Aí vai uma mostrinha de pertinho, que acabamos não postando antes, pois a correria é grande!



5 de set. de 2011

Dj Nado Leal e Roncadores na Praia

Os Roncadores estavam ontem na praia do Leblon, em frente a Bartoloemeu Mitre, dando uma previasinha do que vai acontecer na Rock Street, uma das novidades desta edição do Rock in Rio. Com participação especialíssima do DJ Nado Leal, não é a primeira vez que George Israel, Rodrigo Sha e Gustavo Contreras levaram sua música até a praia, devem aparecer outras vezez por lá! Só o visual já vale a pena, com um fundo musical incrível desses, é programa imperdível!





Música-tema dos 80 anos do Cristo é Eletrobossa


Gente, notícia atrasadinha, mas é com muito orgulho que não poderíamos deixar de parabenizar nosso amigo DJ Mam pela vitória da música tema do Cristo Redentor!!!

MAM e Rodrigo Sha, venceram o concurso promovido pela Arquidiocese do Rio ao criar ‘Redentor’, canção que fala da história da estátua e, sobretudo, do orgulho de ser carioca. A música foi escolhida, entre 10 finalistas, pela maioria do júri, na final realizada no Teatro Tom Jobim, na quarta-feira passada.

Saiba mais e ouça a Música aqui

29 de ago. de 2011

A Love Story

... Para suspirar...
E olha que interessante, foi todo filmado via celular, vencedor do Nokia Shorts 2011. Lindo não?!
Se quiser saber mais, assistir o making of, e conhecer a equipe responsável vai lá http://vimeo.com/jwgriffiths/

22 de ago. de 2011

NY


Nova York é super interessante, um mix de culturas, gente de todos os cantos do mundo, onde tudo é fonte de inspriração. Essa obra de Tara Donovan é uma das muitas coisas interessantes que você encontra nas inúmeras galerias em Chelsea.




e essa mesinha para crianças, não é uma graça, super funciona em um evento. Esta fica na loja da Apple pertinho do Central Park.

E os paineis de led na Broadway, são incríveis!


Essa é a típica ideia simples mas que pode dar um efeito incrível na decoração ou cenografia de uma festa: este é um restaurante indiano, super simples, mas muito divertido, o teto é baixinho, de andar curvado, e ainda coberto de luzinhas, dessas de árvore de natal. Pode parecer cafoninha de primeira (rsrs), mas é engraçado, e interessante, e a ideia se for bem aplicada pode sim dar um charme todo especial na sua decoração.
Uma cuiosidade,e o espaço é recheado de imagens das mais diversas, frases, quadros... uma miscelânea de referências, que de indiano, só o dono e olhe lá... rs...diz um amigo indiano que nem a comida! Mas é gostosinha, vale provar ; )



O Moma é inspirador do início ao fim, e a coleção deles é incrível... Matisse, Monet, Van Gogh, Miró, Picasso, Frida Calo, Warhol, e tantos outros... esse é um Water Lilies - Monet, de se emocionar.

E não fica só nas paredes do museu, você pode dobrar uma esquina e dar de cara com osgemeos!
Um bom passeio no Central Park tamém pode ser supreendente...

... você pode ser interrompido de repente!

Por aí... Buenos Aires / Paris

"Viajar é um dos maiores prazeres da vida não?! Conhecer um novo lugar, seus costumes, cheiros, sabores, pessoas, cultura... hum...como é bom! E é por tudo isso que inevitavelmente uma viagem se torna inspiradora! E como não sou boba nem nada, fico ligada em absolutamente TUDO! Vai que uma belíssima obra de arte, uma deliciosa comidinha, uma arquitetura de cair o queixo ou um look diferente traz um estalo daqueles e ... surge uma ideia incrível que você guarda com todo cuidado e ansiedade quase mortais esperando uma super oportunidade para usar e abusar!" (Tathiana Lopes)

 
Me sinto assim, literalmente nas nuvens quando isso acontece...
Então, aí vão algumas imagens e histórias interessantes que já me inspiraram por aí!

O SOM DE BUENOS AIRES


Você está caminhando, sem pressa, e de repente esbarra com um casal dançando tango no meio da rua, e não tem jeito, dá vontade de parar, olhar e se duvidar, começar a dançar. Assim é Buenos Aires... ao som do tango! E quando você menos espera, dobra uma esquina, e...



Adoro cor, e esse é um dos lugares mais coloridos e interessantes que já vi, simples e lindo! e curioso, pois fica em La Boca, por muito tempo um dos lugares mais degradados da cidade, e também o primeiro porto que a cidade já teve. 

A origem da diversidade de cores só descobri lá, com uma senhora estremamente simpática que conheci e passei algumas horinhas conversando. Está relaciona às sobras de tintas que os marinheiros traziam para as suas casas. Como o dinheiro era pouco para comprar tinta e a quantidade não era suficiente para pintar a casa toda de uma mesma cor, se aproveitava até a última gota da tinta que conseguiam. O que resultou nessa combinação de cores incríveis, vibrantes, e que traduzem exatamente o clima alto astral do lugar que foi fonte de inspiração para o artista plástico Benito Quinquela Martín que adotou essa ideia para dar colorido a seus quadros. Assim é Caminito.

OS SABORES DE PARIS

Paris por si só é extremamente inspiradora, cada cantinho, e cada detalhe parece ter sido pensado com um minucioso cuidado, por que é de uma beleza difícil de descrever, sabe aquele suspiro que a gente dá de prazer quando vê ou faz alguma coisa que a gente gosta muito? É mais ou menos assim que você se sente por lá, um suspiro a cada passo. As ruas, a arquitetura, os cafés, museus, o melhor chocolate quente, steak tartar e onion soup que já comi na vida! E os carrosséis, lindos, iluminados e super charmosos. Essa caixinha aí de cima é da Ladurré, onde se encontram os famosos macarons e doces incríveis, e não pára por aí, a loja é lindíssima, um lugar que mexe com todos os seus sentidos, pena que não deixam fotografar. E a ponte da artes, além do visual deslumbrante, e de todas as coisa bacanas que acontecem por lá, uma tradição super romântica se destaca. Esse cadeado aí é um dos muitos espalhados e presos com as iniciais dos casais para "trancar" seus amor pra sempre! Não é de suspirar? Se eu continuar, não páro de escrever, por que sem exagero, tudo, absolutamente tudo pode servir de inspiração e despertar suas ideias. Ah, e como esquecer a praça do Louvre, os jardins, o Louvre!